Imagem de Destaque
Espírito Santo: Deus em movimento
Você se considera um amigo do Espírito Santo?
Ano de 1989, estava eu com apenas dez anos de idade, prestando atenção na professora de Ciências, que explicava à classe o que era o vento. Dizia ela:
– "Vocês conseguem ver o vento?"
– "Não". – Respondia a classe.
– "Vocês conseguem pegá-lo?"
– "Não." – Tornavam a responder os alunos.
– "Vocês conseguem sentir o vento?"
– "Sim". – Afirmavam eles.
– "E o que é o vento?" – Perguntou a professora.
Os alunos, então, ficaram em silêncio, porque não sabiam dar uma resposta diante do mistério escondido naquela pergunta. A professora, com um leve sorriso, diante daquele silêncio, respondeu:
– "O vento é o ar em movimento."
Jesus disse a Nicodemos: “O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem e nem para onde vai...” (Jo 3,8).
O vento é um agente da natureza misterioso. Não podemos prendê-lo, tampouco podemos definir o seu curso e a sua ação, e ao mesmo tempo em que sopra forte, destruindo o que não está firme, também surge como uma brisa suave, que refresca e traz serenidade. Assim é o Espírito Santo de Deus, o Qual sempre foi simbolizado pelos antigos, como vento, (Hebraico: rúah = hálito de Deus, sopro, respiração; Grego: pneuma = soprar, respirar, espírito aéreo; vento).
Nenhum comentário:
Postar um comentário